Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mudar

  Mudar! Palavra que define bem a nossa indignação. Indignação por falta de políticas públicas em todas as áreas, principalmente na educação que grita altivamente por socorro. É bem notório de todos os pentecostenses que os nossos servidores públicos estão sem valorização no mais profundo da palavra. Sem reajustes há cinco anos em decorrencia da falta de uma aplicação mais séria das verbas públicas.
  Pagar em dia não um direito e sim um dever de quem gerencia o dinheiro oriondo das transferências do governo federal. Mas vira até promessas de campanha! Por que? Porque é o minímo ainda que temos recebido para garantir o básico das nossas famílias, como o necessário para sobrevivência, garantido pela  nossa carta magna, alimentação, educação, saúde e moradia. Mas o que vem acontecendo em Pentecoste é o total desprestígio dos nossos servidores da rede municipal que não sabe  o que é ter seus salários reajustados anualmente. Por isso, continuo afirmar: mudar, mudar e mudar é o grito dos nossos servidores públicos! Não queremos mais prefeitos perseguidores, autoritários, orgulhosos, desumanos.
  Portanto, é preciso urgentemente mudarmos a nossa consciência, o nosso futuro, a nossa educação, a nossa maneira de construir uma Pentecoste mais igualitária, mais humana, e isso se faz escolhendo os nossos governantes que tenham o mínimo de amor aos servidores que anos e anos vem sofrendo o abandono, jogados no museu do esquecimento. Então, é hora de mudar, mude já essa realidade, você tem essa oportunidade em suas mãos, o voto!

Por: José Pereira Lima
Professor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário