Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desfile Cívico em Pentecoste

DESFILE CÍVICO DE PENTECOSTE.

Professor Valdeni Cruz
Formado em Pedagogia
Professor do Município e do Estado
Na tarde desta sexta, as escolas do município de Pentecoste vivenciou mais um desfile cívico. Como em todos os anos, as escolas da sede, contando também as do Estado, desfilaram pelas ruas da cidade em comemoração ao Dia da Independência, que foi no dia 7 passado.
O evento ocorreu a partir das 5 da tarde com a apresentação de todas as escolas. Algumas delas fizeram algumas homenagens a Luiza Gonzaga, pelo seu centenário, outras levavam faixas de incentivo a educação, ao esporte. Houve também escolas que resolveu homenagear ao Prefeito, a Primeira Dama e a Secretária de Educação. Estes, por sua vez, estavam sentados no palanque para ver a passagem das escolas. 
Foi um momento importante para nosso município, pois de certa forma resgata todos os anos um pouco de nossa história. Apesar de muitos não concordarem mais com esse desfile, as pessoas ainda vão pras ruas assistirem as apresentações das escolas de seus filhos. 
Parabéns a todas as escolas que mais uma vez fizeram sua parte para que o evento pudesse ocorrer da melhor forma. Parabéns aos professores pela brilhante contribuição.
veja as fotos abaixo:
Artigo e imagens/ Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário